CRCN está no campeonato nacional de ténis de mesa

O Centro Recreativo e Cultural das Neves (CRCN) é o único representante do distrito de Viana do Castelo já há alguns anos no Campeonato Nacional da II Divisão de Ténis de Mesa.

Após uma época muito difícil, onde foi obrigado a suspender toda a sua atividade, desde a formação até ao escalão sénior, tudo isto em resultado da pandemia Covid-19, retomando posteriormente de forma acelerada a competição nacional. Tudo isto não foi fácil para o CRCN, um clube situado longe dos grandes centros de treino onde os bons jogadores não faltam dada a competição que existe. Contudo, o CRCN conseguiu atingir os seus principais objetivos, nomeadamente a manutenção no Campeonato Nacional da II Divisão, a conquista de quase todos os títulos distritais e fortalecer a sua escola de formação.

No plano sénior para esta época que já leva mais de um mês, a tarefa não tem sido fácil dado que os três primeiros jogos foram disputados frente a formações muito poderosas, algumas delas candidatas à subida de divisão esta época; designadamente o Guilhabreu (Vila do Conde), S. Cosme (Maia), talvez o CTM Mirandela não seja por opção própria. Assim, apesar de dar luta o CRCN não conseguiu vencer esses jogos. Tinha no jogo contra o Navais (Póvoa de Varzim) um teste muito importante para o seu futuro nesta prova. Era obrigado a vencer de forma categórica, isto é ganhar por 4-0 ou 4-1 para somar quatro pontos na classificação geral. O jogo foi bem preparado no plano técnico, os atletas que jogaram e aqueles que não jogaram estiveram unidos demonstrando a verdadeira força do CRCN, onde o espírito de amizade e de compromisso são valores muito importantes reveladores da verdadeira dimensão desta coletividade.

Quanto ao jogo começou com a competição de pares, tal como alguém referiu “foi um jogo impróprio para cardíacos”, onde entrou a vencer, com jogos muito bem jogados por ambas as equipas, onde o fator público ajudou a formação da casa, sempre apoiando os atletas do CRCN. Foi sem dúvida uma grande vitória. O CRCN venceu por 4-1, apresentando os seguintes atletas: Joaquim Castro, Diogo Amorim, Samuel Pereiro e Xavier Pereira, sob o comando técnico de Amadeu Silva.

A terminar a palavra de apreço para os atletas do CRCN, público que durante três horas não parou de apoiar e também um agradecimento especial para a excelente reportagem fotográfica realizada por Jaime C. Pereira.                     A.S. 

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.