Criado o programa comemorativo que celebrará o aniversário da A.D. Darquense

As semanas que se seguem trarão a possibilidade de homenagear a Associação Desportiva Darquense, uma das instituições mais queridas e preservadas pelas gentes de Darque, que comemora, em 2022, 47 anos de existência. 

Organizado pelo Museu Maria Irene Araújo Rego, da Associação Desportiva Darquense, o programa de celebrações arrancará no próximo 05 de outubro, quarta-feira e dia de feriado nacional, quando às 16h se iniciar a visita às instalações do Museu indicado, espaço situado nas instalações do próprio ADD e decisivamente dinamizado por Arsénio Silva, figura de sempre do clube. Os elogios a vidas passadas prosseguirão às 17h, com uma romagem simbólica ao cemitério, e a partir das 18h, através da celebração de uma Missa na Capela da Sra. das Oliveiras. O propósito será juntar, envolver e comemorar todos aqueles que, apesar de falecidos, serviram, em diferentes momentos e circunstâncias, a Associação Desportiva Darquense, prestando-lhes justo tributo. 

À margem das iniciativas programadas, nota para o facto de, no mesmo dia, a equipa sénior acolher, em sua casa, jogo do calendário competitivo distrital, recebendo o Atlético dos Arcos, em partida a contar para os 1/16 final da Taça da Associação de Futebol de Viana do Castelo. 

Passado, cultura e culto ao clube ganharão novo local a partir de 08 de outubro. Nesse sábado, dar-se-á a inauguração, pelas 16h, da Exposição António Lima Viana, A.D. Darquense e Manuel Fernandes Pereira, que permanecerá na Casa das Artes até 23/10. As visitas deverão suceder aos fins de semana, concretamente nos dias 08 e 09, 15 e 16 e, por fim, 22 e 23 de outubro. Criada a 11 de outubro de 1975, a coletividade hoje presidida por Salvador Miranda acabará obviamente celebrada no exato dia do 47.º aniversário. Às 9h, a bandeira do clube será hasteada, fixando-se, assim, novo pretexto simbólico.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.