Dar nova vida ao desperdício

O Jardim Municipal recebeu quatro ilustradores na Festa do Jardim, que deram ao público uma sessão de pintura em peças e materiais degradados acumulados no armazém da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

Dia 15 de julho, pelas 16h00, Vanda Balinha, Rui e Luísa Coelho e Virgínia Brito, foram os ilustradores que reutilizaram materiais e pegaram em peças antigas como uma placa de xisto, plástico das lanternas e uns quadros antigos e aproveitaram para dar uma nova vida.

Vanda Balinha afirmou que “nós vamos pegar em coisas que eram desperdício e vamos dar uma nova vida. Vamos brincar e dar uso a nossa imaginação”, e acrescentou que na feira “vamos ter exposto o nosso trabalho para as pessoas nos conhecerem, ao mesmo tempo que criamos as peças”.

Durante o Marginal e nos dias que irá estar presente, Virgínia Brito, fará uma pintura a retratar um local e confessou que “a festa é um momento muito especial, e retratar um lugar numa zona tão bonita e é uma das razões porque me dedico a paisagem”.

“Sou pintora e tenho uma formação mais realista, faço figurativo mas também faço muitas paisagens e aqui o objetivo é um bocadinho retratar o festival, ou seja eu durante estas 5h vou fazer uma pintura de uma paisagem” afirma a ilustradora.

Esta sessão de ilustração com quatro artistas vai continuar nos próximos dias 22, 23, 24 de julho.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.