A equipa vianense Darque Kayak Clube é pelo segundo ano consecutivo campeã nacional de Esperanças de Slalom por Clubes. Duarte Marques, Helena Araújo, Valeria Araújo voltaram a vencer os respetivos campeonatos nacionais nas suas categorias sagrando-se bicampeões nacionais de slalom.
Houve cinco pódios completos do DKC na competição, na etapa de Vila Nova de Cerveira, e também na classificação final do campeonato nacional. A DKC conquistou 48 medalhas nacionais este fim de semana. Esta época o campeonato nacional disputou-se em três etapas.
Pela primeira vez, o DKC venceu duas competições por clubes no mesmo ano. Em duas semanas venceu coletivamente a fase final nacional das Primeiras Pagaiadas de Slalom e o Campeonato Nacional de Esperanças de Slalom.
O Darque Kayak Clube voltou a bater recordes de inscrições na competição com a sua maior participação de sempre com 43 atletas a disputar este campeonato nacional, sendo o maior número de atletas inscritos e participantes para este campeonato que algum clube já inscreveu até hoje.
A diferença pontual para o segundo classificado também aumentou. Os atletas do DKC obtiveram um enorme número de medalhas ganhas pelo facto de terem sido atribuídas as medalhas da competição, acrescidas das medalhas finais do campeonato nacional e do Troféu Luso Galaico que o DKC também disputou tendo ganho quatro medalhas internacionais.
(DKC/Imprensa)