Darque Kayak Clube teve a melhor época em termos coletivos

Os rankings nacionais de 2018 foram divulgados pela Federação Portuguesa de Canoagem com destaque para a equipa vianense Darque Kayak Clube que conquistou o segundo lugar no ranking das medalhas dos campeonatos nacionais e o sexto lugar no ranking nacional de clubes 2018. Trata-se da melhor época de sempre em termos coletivos desta associação, pois pela primeira vez junta esses dois resultados, acrescido das vitórias coletivas da fase nacional de slalom das primeiras pagaiadas, da conquista do bicampeonato nacional de esperanças de slalom e da organização da Taça do Mundo de Maratonas.

O distrito de Viana do Castelo tem dois clubes nos dois primeiros lugares do ranking nacional de medalhas dos campeonatos nacionais (Clube Náutico de P. Lima e Darque Kayak Clube) e os mesmos dois clubes nos seis primeiros lugares do ranking nacional de clubes (Troféu Santa Casa da Misericórdia).

O DKC conquistou 44 medalhas nos campeonatos nacionais em 2018, mais três do que em 2017. 14 foram de ouro, 17 de prata e 13 de bronze segundo a publicação da FPC.

No Ranking Nacional de Clubes, o DKC sobe um lugar, para sexto, onde tinha sido sétimo no ano passado.
O Darque Kayak Clube vem consolidando a sua permanência no primeiros lugares da primeira divisão, com uma postura digna, dentro e fora dos campos de regatas, honrando a cidade de Viana, a vila de Darque e Portugal, tendo sabido resistir com dignidade e tomar as atitudes mais corretas face às muitas adversidades com que por vezes se vê confrontada.

Halloween em kayak
Os atletas do clube vianense festejaram o Halloween, no Rio Lima, com uma atividade nocturna em canoa e kayak.

Atracaram e exploraram uma “ilha misteriosa” onde procuraram balões e luzes com letras “arrepiantes” em “sepulturas” e nichos de vegetação.

Formaram palavras “horrendas” e “terríveis” e depois foram nas suas canoas ensombrar, mais uma vez, o Rio Lima, de cujas cabeças saiam estranhas luzes.

(DKC/Imprensa)

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.