Assumir que a equipa da A.D. Darquense vai mantendo, ao longo da presente temporada, um registo ‘tremido’, não será inapropriado. Comprova-o, quiçá, a derrota averbada no mais recente domingo, no terreno da A.D. Barroselas.
À entrada para a 9.ª jornada, a última da primeira volta desta fase competitiva inicial, ADD e Barroselas vinham de percursos que muito se assemelhavam. Para além de igualados no 6.º lugar da classificação, acumulavam quantidades iguais de vitórias (3), empates (1) e derrotas (4). A ‘discórdia’ instalava-se na contabilização dos golos marcados e sofridos, ligeiramente mais favorável aos de Barroselas do que propriamente para os de Darque.
O 2 a 1 final, concretizado no passado fim de semana, desequilibrou e desfez as semelhanças. Agora no 7.º posto, o Darquense passou a ter apenas três equipas atrás de si. Valenciano B, Lanhelas e Alvarães completam o leque das mais frágeis formações, sendo, cumulativamente, os únicos grupos que o ADD conseguiu derrotar. Admirando os de cima, note-se que o 4.º lugar, que é também o último ponto de acesso à fase de apuramento de campeão da 2.ª Divisão Distrital, está, atualmente, a sete pontos. A dezena e meia de pontos de distância está já o Vila Fria, 1.º classificado, que só não tem feito um campeonato imaculado porque à 2.º jornada cedeu um empate… diante do ADD, precisamente.