Darquense sofre pesada derrota diante do Âncora Praia

Foi por Vila Praia de Âncora que a Associação Desportiva Darquense se exibiu no último domingo, naquela que foi a 6.ª jornada da Série A da 1.ª Divisão Distrital.

Frente a frente, duas realidades que, à partida, pareciam pouco iguais, bem diferentes, até. De um lado, o Âncora Praia Futebol Clube, quiçá mais apetrechado, mas sobretudo mais estável, consolidado e, segundo se vai dizendo e provando, apostado em sair dos Distritais, na expetativa de alcançar os campeonatos nacionais. Cartões de visita? Por exemplo, a própria história, sobretudo a bem recente, que também marca e influencia, com destaque para o 2.º lugar final alcançado em 2020/2021, apenas atrás do campeão Limianos, mas destacado relativamente aos icónicos Valenciano e Atlético dos Arcos.

Na extremidade (má) da tabela, o Darquense, ainda agora chegado à mais alta divisão, a assentar a ideia de por lá se manter. Do resultado, pouco restou dizer. É assim que sucede em circunstâncias como as de domingo, que ditam desnível tão grande quanto o 5 a 0 final. Até das palavras de João Pedro Ferreira, treinador-adjunto de Paulo Monte, se concluem parcas palavras, aqui reproduzidas em forma de comentário ao jogo: “Vitória justa e resultado justo.

A estratégia preparada para o jogo não correu como pensámos, fomos pouco agressivos e contra uma das equipas mais fortes do distrito, os erros pagam-se bem caro. Para além disso, sofremos o 1-0 aos 30 segundos de jogo e o 3-0 aos 30 segundos da segunda parte. Se já é difícil jogar de igual para igual, estes dois golos destruíram o que foi dito tanto no início de jogo, como ao intervalo. Parabéns ao Âncora-Praia, pois foram superiores em todos os momentos do jogo.”

Ostentando os três pontos amealhados frente ao Ancorense, à 2.ª jornada, o Darquense vai-se mantendo na última posição. Mas seguem-se outros desafios, a começar pelo de domingo próximo, dia 14 de novembro, em casa, diante do líder Monção, a partir das 15h.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.