“Deambulaia” na Galeria Barca d’Artes

“Deambulaia” é o nome de um projeto de que faz parte o conjunto de trabalhos que o artista André Gigante expõe, na Galeria Barca d’Artes, o mais recente espaço de exposições do Centro Cultural do Alto Minho, em Viana do Castelo, no nº 31 da Rua dos Manjovos. A inauguração terá lugar na próxima sexta-feira, dia 09, pelas 21h30.

“Tenho uma procura de há muitos anos de tentar vencer o tempo. Penso que, se fizer uma obra inacabada, que depende do ‘input’ do leitor, o que ele vai acrescentar vai estar presente. Porque, em cada época, cada pessoa vai ter o tempo em que está, e esse tempo vai acrescentar uma dimensão ao quadro que o traz para o presente”, explica o autor.

Toda esta série é concebida com ‘background’ musical. A música foi usada como catalisador para o emotivo, expressivo e rítmico. Daí André ter procurado e encontrado no maestro Rui Massena diálogo e colaboração para desenvolver o projeto. “Um lugar de impulsos texturais, imperfeitos, plenos de profundidade e desafio ao lugar parado” – assim se refere o maestro ao resultado da obra de André Gigante, patente na Galeria Barca d’Artes de 9 de novembro a 9 de dezembro.
CCAM

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.