O deonense Diogo Nobre Rocha fundador e CEO de uma empresa tecnológica conseguiu obter um “Green Card“ após ter sido considerado “uma pessoa de interesse nacional com habilidades excepcionais, neste caso, na área de tecnologia”.
O Governo dos Estados Unidos vai emitir o famoso ‘Green Card’ para Diogo Rocha e sua esposa, sobre o visto eb2-NIW (pessoa de interesse nacional), para viverem nos Estados Unidos e contribuir para a economia norte-americana”.
Natural da freguesia de Deão, em Viana do Castelo, o seu percurso no mundo da tecnologia começou bem cedo.
Em 2006, com apenas 15 anos, enviou um CD para a Microsoft em Portugal com um software que tinha desenvolvido de gestão de empresa. “Nessa altura, a Microsoft reconheceu-me como ‘Microsoft Student Partner Junior’, um programa até então dedicado a reconhecer jovens alunos universitários, mas abriram uma exceção para integrar um grupo de elite com conhecimentos em tecnologias com apenas 15 anos”, conta. “Sendo assim, fui o primeiro ‘Junior’ do mundo a integrar este grupo, que a Microsoft escolhe anualmente em vários países”, frisava.
Em 2015, Diogo Rocha, um jovem da freguesia de Deão fundou a Erbon Software juntamente com um sócio e amigo Agostinho Lima, com o objetivo de desenvolver uma solução completa de software de todos os departamentos de um hotel.
Atualmente, marca presença em oito países no continente americano.
“O meu coração continuará sempre em Deão, será sempre a minha casa e o local onde tudo começou”, diz Diogo Rocha.
Torneio de Sueca
A Comissão de Festas de Deão 2024 convida a participarem no 1º torneio de sueca. A iniciativa vai realizar-se no dia 02 de dezembro, às 21h30, no pavilhão Gimnodesportivo de Deão.