Deputados do PSD questionam Tiago Brandão Rodrigues

Os deputados do Partido Social Democrata eleitos pelo distrito de Viana do Castelo, Carlos Abreu Amorim, Emília Cerqueira e Liliana Silva questionaram o ministro da Educação sobre a falta de pagamento aos alunos dos cursos profissionais da Escola Secundária de Monserrate.

Os deputados apresentaram o requerimento na Assembleia da República e esperam um esclarecimento. No documento lê-se que “a Escola Secundária de Monserrate encontra-se, pela primeira vez, à espera de receber o valor correspondente às candidaturas aprovadas no âmbito dos cursos profissionais, na ordem de mais de um milhão de euros. Estes valores dizem respeito ao ano letivo de 2017/2018 levando a que, à data, e sem qualquer responsabilidade da direção, a escola se encontre em incumprimento com os fornecedores e alunos estagiários, para além da data prevista na lei”. Os valores apontados por aqueles deputados centram-se em mais de um milhão de euros.

Os três deputados classificam a situação de “inusitada” e referem que o valor em causa “foi aprovado em sede de candidatura de cursos profissionais”.

Para Carlos Abreu Amorim, Emília Cerqueira e Liliana Silva o “incumprimento do pagamento para com os alunos estagiários”  englobará “mais de três centenas de alunos, só no caso da escola de Monserrate, com o equivalente ao valor de 270 euros”.

“Tal situação verifica-se em várias escolas do país. Esta falta de pagamento das verbas correspondentes à oferta de ensino profissional nas escolas públicas não deve pôr em causa a sustentabilidade das instituições que prestam serviços de excelência”, acrescentam os três eleitos do PSD.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.