“Descobrir Monção a caminhar” iniciou na sexta-feira

No passado dia 15 de abril iniciou-se o projeto “Descobrir Monção a Caminhar”, com a realização do primeiro percurso pedestre a decorrer no Caminho Minhoto Ribeiro, entre as freguesias de Portela e Pinheiros, numa extensão de 12 quilómetros.
Com a presença dos vereadores João Oliveira e Agostinho Correia, o percurso registou 83 participantes, contando-se, entre estes, elementos dos executivos locais das freguesias abrangidas, nomeadamente, Pinheiros, Pias, Barroças e Taias e Portela.
A concentração teve lugar na Zona de Lazer de Pinheiros, onde decorreu o pequeno almoço, nata e café para ganhar forças, e os participantes receberam uma caderneta. A cada percurso, é carimbada a presença. Quem fizer quatro caminhadas, recebe um cantil e, quem fizer oito, tem direito a uma t-shirt alusiva ao projeto “Descobrir Monção a Caminhar”.
Para assinalar a passagem pela freguesia, a Junta de Barroças e Taias colaborou com um reforço energético. Em Pias, a junta de freguesia aliou-se à iniciativa, colocando garrafas de água à disposição dos participantes. No âmbito do projeto, serão realizadas, até dezembro, mais dez caminhadas. A próxima é já no dia 30 de abril, entre Pinheiros e Monção.
O Caminho Minhoto Ribeiro, um dos caminhos mais antigos de peregrinação até Santiago de Compostela, tem inicio na Sé de Braga e termina em Santiago de Compostela. Em Monção, o caminho tem duas portas de entrada, uma pela Portela e outra por Merufe, unindo-se na Praça Deu-la-Deu Martins, centro histórico de Monção, seguindo apenas um caminho até Melgaço.
Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.