Arrancou esta segunda-feira a terceira fase do plano de desconfinamento devido à pandemia de covid-19, com a reabertura, nomeadamente, de centros comerciais, salas de espetáculos e piscinas, exceto na área metropolitana de Lisboa.
Em Viana do Castelo, como noutras localidades do país, essa reabertura não é, muitas vezes, imediata. Todavia, isso deverá suceder em breve com equipamentos como o Teatro Sá de Miranda e as piscinas municipais.
O Estação Viana Shopping reabriu logo na segunda-feira e, conforme nos referiu fonte da empresa “a segurança dos visitantes, lojistas, prestadores de serviços e colaboradores” é assegurada pela sinalética e avisos. Todavia, a reabertura nestas diversas fases tem sido paulatina e a clientela ainda está longe do número que era habitual.
A restauração e o comércio local é bem o reflexo disso.Também a hotelaria se prepara para receber os clientes. Disso é exemplo o Hotel Flôr de Sal, na Praia Norte, que aproveitou o tempo de encerramento “para melhorar os nossos quartos e instalações” e “implementou uma série de procedimentos de limpeza e higienização dos seus espaços e, por essa razão, foi-lhe concedido o selo “Clean & Safe”, promovido pelo Turismo de Portugal.