Fernando Pimenta conquista medalha de bronze nos Olímpicos

O canoísta limiano Fernando Pimenta conquistou, na madrugada de terça-feira, a medalha de bronze em K1 1.000 metros nos Jogos Olímpicos Tóquio2020.

Fernando Pimenta, de 31 anos, já se tinha sagrado vice-campeão olímpico em Londres2012, em K2 1.000 metros, ao lado de Emanuel Silva. Em Tóquio terminou a prova de K1 1.000 metros em 3.22,478 minutos, apenas atrás dos húngaros Balint Kopasz, novo recordista olímpico, com 3.20,643, e Adam Varga, que atingiu os 3.22,431.

No pódio, o limiano beijou aquela estrutura e tirou a chupeta da filha do bolso e colocou-a na boca. Fernando Pimenta afirma que “cumpriu” um sonho, mas falta “ser campeão olímpico”.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!