II BTT Transibérico 2025 é neste domingo

Passar a fronteira sobre duas rodas e descobrir a beleza de um território comum: essa é a proposta da II edição do BTT Transibérico 2025, que regressa à Eurocidade Cerveira–Tomiño no próximo domingo, 19 de outubro com um duplo desafio pensado para todos os níveis.

Este evento, promovido pola Eurocidade Cerveira–Tomiño em colaboração com a Associação Pedal’Arte de Vila Nova de Cerveira e a Colibrí ACDR de Tomiño, consolida-se como uma das provas mais atrativas para quem procura combinar desporto, natureza e convívio sem fronteiras. Nesta segunda edição, os participantes podem eleger entre duas rotas: um percurso curto de 35 km de distância e 726 metros de subida total e um segundo mais longo de 53 km com uma subida acumulada de 1.065 metros.

O passeio, de carácter não competitivo, convida a pedalar com calma e desfrutar de roteiros que permitirão aos participantes conectar com a natureza, património e tradições locais. A saída acontece da Praza do Seixo de Tomiño, às 08h30(PT) / 09h30(GAL), com itinerários guiados mediante tecnologia GPS que permitirá a cada ciclista seguir o seu ritmo com total autonomia.

Além de promover o desporto e o contacto com a natureza, o BTT Transibérico procura dinamizar o comércio e a hotelaria da Eurocidade, com paradas em espaços culturais, negócios locais e pontos de interesse turístico. A organização oferece dorsal, seguro, reforço líquido e sólido, reforço técnico e serviço de duches no final da jornada.

As inscrições encontram-se abertas e podem realizar-se até ao dia 17 de outubro, tanto de forma individual como em grupo.

Com o BTT Transibérico 2025, a Eurocidade Cerveira-Tomiño reafirma o seu compromisso com iniciativas que unem a cidadania através do desporto, a cultura e a aposta no valor do território comum. A atividade integra o projeto 0177_Eurocidade_CT_ADAPT_1_P, cofinanciado em 75% pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através da convocatória INTERREG VA POCTEP.

Fundado a 15 de dezembro de 1855, tem como objetivo principal a defesa intransigente dos interesses e das reivindicações legítimas das populações, e do progresso económico, cultural e social da região onde se publica.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!