Dia de Todos os Santos

O tempo não estava muito convidativo, chuva e frio, mas não impediu que este dia fosse um dia de saudade pelos que já partiram, com muitíssimas pessoas junto das sepulturas. Muitos vieram de longe para estar presente neste dia de saudade dos seus entes queridos. O espaço junto à igreja e ao cemitério foram insuficientes para aparcar tantos veículos. 

No final das cerimónias religiosas, missa e sermão na igreja paroquial, seguiu-se a procissão ao cemitério onde o nosso pároco padre Gaudêncio Gigante rezou por todos  os que se encontram na sua última morada.

À entrada do cemitério, como habitualmente, estavam voluntários para recolher donativos para a luta contra o cancro e à saída da sacristia recolhia-se donativos para celebração de missas pelas almas dos falecidos. O cemitério como habitualmente estava esmerado com muitas flores e arranjos florais.

À noite as centenas de velas colocadas nas campas davam um brilho e uma iluminação brilhante de nostalgia por todos que já partiram. Os parabéns ao nosso pároco e a todos os familiares e amigos que tão brilhantemente cuidaram das sepulturas.  

Festa do padroeiro

Ao longo de muitas dezenas de anos sempre houve festa em honra do nosso padroeiro São Martinho, todavia com o decorrer dos anos as datas foram alteradas até porque o dia 11 de novembro, dia do nosso padroeiro, data que coincide com os dias mais pequenos, muito instáveis, conjugando estes fatores não é uma data muito apelativa porquanto todos os festejos se realizam no exterior.

A atual comissão de festas termina o seu mandato no dia 12 de novembro. Assim, pelas 15 horas, do dia 12 de novembro no edifício da junta de freguesia houve um magusto com castanhas assadas e outras iguarias.Animação musical com o grupo Trio LM à qual se associou a comissão de festas de São João de Sabariz

A Comissão cessante solicitou ao Sr. padre Gaudêncio, nosso pároco, para informar do evento a realizar e da não existência de nova comissão para o próximo ano.

É muito importante que as nossas tradições perdurem por muitos anos.

Apela-se que um grupo de jovens que ame Vila Fria não deixe que a tradição termine de forma tão inglória.  

Falecimentos

No passado dia 04 de novembro, faleceu Daniel Azevedo Miranda, com 87 anos, nascido 09-02-1936, natural de Mazarefes, casado com Maria Arminda Félix Souto Miranda, residente na rua dos Lavandeiras, foi a sepultar no cemitério de Vila Fria após cerimónias religiosas.As minhas condolências ao filho, esposa e duas netas.

No passado dia 08 de novembro, faleceu José Sampaio Martins com 90 anos, de idade nascido a 16 de Julho de 1933. Natural de Vila Fria, viúvo de Cecília Alves Ferreira Sampaio, residente no Lugar do Monte da Ola, foi a sepultar no cemitério de Vila Fria após cerimónias religiosas. Os meus sentidos pêsames à filha, marido e netas.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.