Diocese de Viana vai receber mais de dois mil jovens na pré-jornada

A Diocese de Viana do Castelo vai receber mais de dois mil jovens na pré-jornada da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) mas, segundo o responsável da organização, este número pode vir a aumentar nos próximos meses.

O coordenador do comité organizador diocesano para a JMJ, Domingos Meira, adiantou à Lusa que os jovens vêm de França, Espanha, Polónia, Itália, Bolívia e Inglaterra, e vão estar em Viana do Castelo de 26 a 31 de julho, uma semana antes da JMJ, que irá decorrer de 1 a 6 de agosto.

Apesar de já existir uma estimativa do número de jovens estrangeiros que elegeram Viana do Castelo para a pré-jornada, o pároco Domingos Meira acrescenta que só mais perto de maio ou junho é que terá dados mais precisos sobre o assunto.

Segundo o coordenador do comité organizador diocesano, as famílias vianenses têm vindo a demonstrar interesse em acolher os jovens e, no próximo sábado, irá começar “um trabalho de maior proximidade junto das paróquias do distrito” para continuar a preparar as suas chegadas.

O objetivo principal dos jovens serem acolhidos de forma chegada e familiar é que estes “conheçam a realidade dos locais onde vão ficar e para que as nossas comunidades guardem estes momentos de partilha, que marquem quer os jovens quer quem os recebe”, acrescenta o responsável da organização.

A Jornada Mundial da Juventude, um dos maiores acontecimentos da Igreja Católica desde 1885, deverá reunir este ano em Lisboa cerca de 1,5 milhões de pessoas, com a presença do Papa Francisco.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.