Direção dos Bombeiros Voluntários vai reunir para debater situação da nomeação do novo comandante

Na primeira semana de janeiro, a direção da Associação dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo vai reunir para debater a situação da nomeação do novo comandante. O nome de Jorge Alonso está a ser contestado por alguns dos elementos da Corporação, que já desenvolveram um abaixo-assinado. O presidente da direção, David Lourenço, não quer pronunciar-se sobre a situação.

Uma fonte dos signatários diz que o novo comandante “já foi adjunto do comandante noutra corporação e não esteve muito bem”. As principais queixas prendem-se com “o relacionamento com as pessoas” e não com as competências técnicas para a função.

O abaixo assinado já foi subscrito por mais de quatro dezenas de bombeiros e segundo uma fonte “não foi por mais, porque alguns têm medo de represálias”. Segundo uma fonte, por nós contactada, mais de 57% dos elementos da Corporação assinaram o documento. “Não assinaram mais pessoas, porque têm medo de represálias. Mas todos os graduados assinaram o documento e alguns estagiários também fizeram questão de assinar”.

O abaixo-assinado foi entregue no dia 22 de dezembro, mas, segundo aquela fonte, a direção já “tinha conhecimento do comportamento menos correto do comandante nomeado”. “Ele [Jorge Alonso] é o coordenador do serviço de ambulância e por várias vezes teve atitudes autoritárias”.

Contactado o presidente da Direção, remeteu esclarecimentos para mais tarde. David Lourenço informou-nos que no início de janeiro será realizada uma nova reunião da direção para debater este assunto.

Os signatários aguardam a decisão da direção e pretendem que “o bem-estar” regresse à instituição com mais de 140 anos.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.