Distrital do PSD tomou posse com equipa renovada

Já tomaram posse os novos órgãos da distrital de Viana do Castelo do PSD. A sessão decorreu no domingo, dia 06 de novembro, no Hotel Axis e contou com a presença do Presidente do PSD, Luís Montenegro.

Olegário Gonçalves assume a liderança dos destinos da Comissão Política Distrital e garantiu que esta nova equipa está motivada para promover a mobilização dentro do partido e para o partido, sendo que nas próximas eleições autárquicas querem “pintar o distrito de laranja” e preparar com a devida antecedência os candidatos.

Quanto ao distrito e depois de se ter realizado a Cimeira Ibérica em Viana do Castelo sem nenhum resultado prático, o presidente do PSD defende que este território tem que deixar de ser esquecido pelo poder central e tem que exigir mais do Governo.

“O distrito de Viana do Castelo continua a enfrentar muitas dificuldades e podemos enumerar apenas algumas das preocupações atuais: a população envelhecida, concelhos a enfrentarem o despovoamento, falta de infraestruturas, serviços de saúde a precisar de reestruturação, obras essenciais para o desenvolvimento do distrito como a ligação à fronteira da Madalena, a melhoria da ligação rodoviária entre Valença e Melgaço para facilitar a circulação de pessoas e bens, e ainda a construção de uma ponte transfronteiriça entre o concelho de Caminha e A Guarda, na Galiza. Ainda há dias, Viana do Castelo foi palco da Cimeira Ibérica e o resultado foi aquele que todos nós sabemos. Foi apenas aprovado o 112 transfronteiriço. Havia ainda outros assuntos de relevo para a região como a ligação ferroviária de alta velocidade, mas esta cimeira não passou de um espetáculo de vaidades que se passearam pela cidade de Viana do Castelo. Portugal e Espanha, e as suas populações mereciam um bocadinho mais de esforço por parte destes governantes”, defende o presidente do PSD distrital.

Sem esquecer o panorama nacional e as dificuldades que o país enfrenta, o presidente da Comissão política distrital acredita que o Governo de António Costa não chega ao fim da legislatura, pois para além de enfrentar vários escândalos internos, como o mais recente caso de Miguel Alves, também continua a “afundar o país”.

“Todos sabemos que o país está a passar uma fase muito difícil e com a governação desgovernada de António Costa e da sua equipa, caminhamos a passos largos para uma rutura grave. O país está à beira do colapso, as famílias estão a entrar em desespero mas há quem pense que com 125 euros se resolvem problemas sérios como os que enfrentamos. Esperam-se tempos muito difíceis!”, referia Olegário Gonçalves no seu discurso.

Com a presença do presidente do PSD, Luís Montenegro que começou nesta sessão o seu percurso pelo distrito de Viana do Castelo no seguimento do seu compromisso com o país em passar uma semana por mês em cada um dos distritos de Portugal, Olegário Gonçalves aproveitou para agradecer a visita e elogiar esta missão de “Sentir Portugal”, pois é fora de Lisboa que se conhece o país.

Foto: PSD

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.