Documentário sobre Bienal de Cerveira estreia em TV no Canal 180

Todas as terças-feiras de junho, às 14h00

O documentário da XXII Bienal Internacional de Arte de Cerveira vai ser transmitido no Canal180, uma plataforma editorial independente de divulgação de documentários, videoclips e concertos com uma cobertura representativa da produção artística atual.
Esta será a estreia em televisão do filme que apresenta os melhores momentos da 22ª
edição da bienal de arte mais antiga do país e da Península Ibérica, que decorreu de
16 de julho a 31 de dezembro de 2022, em Vila Nova de Cerveira, e registou cerca de
25 mil visitantes.
Tendo começado como um canal de televisão inovador em 2011, o Canal180 é atualmente um dos principais meios de comunicação de Portugal para música, cinema e arte. O documentário da XXII Bienal Internacional de Arte de Cerveira vai ser transmitido, todas as terças-feiras do mês de junho, dias 6, 13, 20 e 27, às 14h00, numa emissão que poderá ser assistida na TV por cabo nas operadoras NOS, Vodafone e MEO, internet e mobile.
“Estrear o nosso documentário em televisão é, sem dúvida, um passo muito importante para nós e o Canal180 tem esta particularidade de ser o primeiro canal de televisão dedicado à cultura e criatividade que dá voz à diversidade, em perfeita sintonia com o nosso posicionamento estratégico”, referiu o presidente da Fundação Bienal de Arte de Cerveira, Rui Teixeira.
A XXII Bienal Internacional de Arte de Cerveira decorreu de 16 de julho e 31 de dezembro,  tendo apresentado cerca de 270 obras, de cerca de 318 artistas de 29
países. O evento teve como tema “WE MUST TAKE ACTION / DEVEMOS AGIR” e pretendeu
refletir sobre questões urgentes como o ambiente e a sustentabilidade, um desafio que foi
lançado à comunidade artística e ao público em geral. Com direção artística de Helena Mendes Pereira, o certame adotou o modelo de 1978, com algumas novidades nas orientações.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.