No próximo dia 26 de setembro, a freguesia de Amonde, com cerca de 260 eleitores, prepara-se para viver mais um ato eleitoral, com duas listas candidatas.
Os candidatos estão confiantes e os amondenses têm a oportunidade de escolher o futuro para o desenvolvimento da nossa terra para os próximos quatro anos. Precisamos de uma equipa focada nas necessidades da nossa terra e virada para o futuro com o objetivo de levar Amonde para a frente, pois necessita em vários aspetos.
Nuno André Alves de Queiroz, da lista da coligação É AGORA VIANA PDS/ CDS, com o lema Amonde para Todos, referiu que a “nossa candidatura centra-se nas pessoas”.
O candidato fala da urgência de “adequar a rede viária às necessidades da atualidade”. Nuno Queiroz esclarece ainda que “existem habitações sem um acesso acessível para uma ambulância” e outros “sem qualquer tipo de pavimentação”. Considerando importante “fixar as pessoas”, o candidato tem como prioridade a alteração do PDM.
A área social é também uma aposta, com a criação de um Centro de Dia com apoio domiciliário; assim como a recuperação do património para a atração turística. Nuno Queiroz aponta a recuperação das pontes de Xisto, dos moinhos de água e das alminhas.
Apesar das várias tentativas, o candidato da lista independente “Amonde Unido”, Mário Sá não respondeu aos nossos pedidos de esclarecimentos.