Dois milhões para apoios sociais

O Município de Viana do castelo anunciou que vai investir, no atual ano letivo, 2 milhões de euros em apoios sociais aos alunos do concelho, na promoção do sucesso escolar e em projetos educativos. Para assegurar os transportes escolares durante o ano letivo 2018/2019, a autarquia vai realizar um investimento de 800 mil euros.

No que toca aos auxílios sociais para os alunos do 1º Ciclo e Jardins-de-infância, o investimento será de 270 mil euros, abrangendo cerca de 1.300 crianças. Para as Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF), que vão abranger 630 alunos, serão investidos 206 mil euros.

Já para a continuação do projeto “School4All” a verba destinada são 300 mil euros. Recorde-se que, no passado ano letivo, a luta contra o insucesso escolar junto de 8.125 alunos passou pela aposta na música, nas ciências e no apoio social. Ao longo do ano letivo anterior, foram atendidos individualmente 732 alunos, tendo sido promovidas 315 ações de sensibilização e formação. O projeto School4All visou apoiar os alunos e famílias em situação de risco, a implementação da expressão musical e a criação da Ciência em Rede.

Para avançar com este projeto, foi necessário o envolvimento dos Agrupamentos de Escolas e Escolas.

Os projetos educativos em curso, no presente ano, vão chegar a 3.000 alunos, num investimento de 300 mil euros, envolvendo projetos variados, como Náutica nas Escolas, Rede Municipal de Ciência, Atletismo nas Escolas, patinagem e natação.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.