“Dois versos e um copo – partilhe um momento de poesia” já arrancou na Arga de Baixo

N sexta-feira, dia 24 de março, arrancou, em Arga de Baixo, a iniciativa “Dois versos e um copo – partilhe um momento de poesia”. Esta iniciativa é a nova aposta cultural do Município de Caminha, dinamizada pela Krisálida – Associação Cultural do Alto Minho.

É uma atividade que sugere um final de tarde diferente, com poesia acompanhada de um copo. Estarão em destaque poemas relacionados com a Serra d’Arga. A decorrer até outubro, a primeira sessão terá lugar na Tasca do Horácio, em Arga de Baixo, pelas 15H30.

Dois versos e um copo divide-se em três momentos: escuta, leitura e escrita. Num primeiro momento, o ator fará uma apresentação da atividade e do(s) poeta (s) selecionado (s) para a sessão, passando de imediato para a leitura de alguns poemas. De seguida, os participantes poderão partilhar poemas por eles escolhidos e que estejam relacionados com a freguesia/localidade, permitindo a partilha de conhecimento entre todos. Esta iniciativa termina com um momento de escrita, isto é, os participantes darão asas à imaginação, criando um verso para a construção de um poema conjunto.

Como já referimos, a nova aposta cultural da Câmara Municipal começa já esta sexta-feira e decorrerá na última sexta-feira de cada mês, nos meses de março, abril, maio, junho, setembro e outubro.

A escolha dos espaços, café, taberna, tasca ou bar, foi realizada de forma aleatória, por forma a que haja uma maior abrangência por todo o concelho. Assim, “Dois versos e um copoinicia na Tasca do Horácio, em Arga de Baixo.

Em abril, a poesia chega a Gondar ao Nosso Café – Café Codeçal; em maio, ao Sameiro Bar, em Moledo; em junho, ao Café Capela, em Dem; em setembro, à Taberna do Ranfa, em Lanhelas, e termina, em outubro, em Vile, no Café Cruzeiro.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.