A empresa Meta, que é responsável pelo o Facebook, o Instagram e o Whatsapp, anunciou esta quarta-feira que vai avançar para o despedimento de mais de 11 mil trabalhadores.
Segundo Zuckerberg, numa mensagem escrita, dirigida aos funcionários, através do sítio da empresa afirma “Hoje partilho algumas das mudanças mais difíceis que fizemos na história da Meta. Decidi reduzir o tamanho da nossa equipa em cerca de 13 por cento e dispensar mais de 11 mil dos nossos funcionários talentosos”.
“Todos receberão um email em breve informando o que esta demissão significa. Depois disso, todos os funcionários afetados terão a oportunidade de falar com alguém para tirar suas dúvidas e participar de sessões de informação”, disse Mark Zuckerberg.
Cada trabalhador afetado pelo despedimento, a Meta vai pagar 16 semanas de salário, mais duas por cada ano de contrato, assim como o tempo de férias por gozar. Os funcionários afetados terão ainda direito a seis meses de seguro de saúde, que cobrem também as respetivas famílias.