EB1 de Fragoso e a filatelia

O Clube de colecionismo da Escola Básica Integrada de Fragoso, com a colaboração da Associação de Filatelia e Colecionismo do Vale do Neiva, organizou a segunda mostra filatélica que decorreu de 01 a 06 de junho no átrio da escola.

Este evento contou com o patrocínio dos CTT – Correios de Portugal, da direção da nossa escola, da Associação de Filatelia e Colecionismo do Vale do Neiva, de alguns colecionadores: Florival Rio, Fernando Fernandes, Olindo Maciel, Élio Ramos e Pedro Queirós. Foi inaugurado um carimbo comemorativo dos Correios de Portugal, um postal máximo triplo, um envelope timbrado e um selo personalizado – “O meu selo”- no posto dos CTT que funcionou na escola, nesse dia, homenageando os vinte três anos desta instituição ao serviço da educação.

Desde a sua criação, desenho e edição, os selos são uma obra de arte. São o testemunho vivo da história, cultura, desporto, paisagem, ambiente, de usos e costumes de uma região ou país.

O colecionismo constitui um entretenimento saudável, uma forma de enriquecimento cultural onde cada colecionador encontrará sempre maneira de melhorar e tirar prazer das suas coleções.

Todos os participantes elogiaram esta iniciativa, realçando a função didática que a filatelia pode oferecer no processo ensino/aprendizagem. A mesma constitui um meio lúdico de investigação, de desenvolvimento intelectual, de fomentar a amizade, de trabalho e metodologia em grupo, de ajuda e desenvolvimento de novos horizontes, promovendo o desenvolvimento das áreas de competência do Perfil dos Alunos.

O sucesso deste evento marcará por certo mais um ponto alto dos 23 anos de existência deste estabelecimento de ensino .

A organização agradece todo o apoio que recebeu de toda a Comunidade Educativa do Agrupamento de Fragoso, da Associação de Filatelia e Colecionismo do Vale do Neiva e dos Correios de Portugal.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.