Edifício do Matadouro Municipal recebe mural de artistas vianenses

No âmbito do Viana STARTS, o projeto “Do Matadouro ao Criadouro” é uma intervenção artística realizada pelas ilustradoras Helena Soares e Luísa Coelho.

A iniciativa visa transformar o muro exterior do antigo Matadouro de Viana – um edifício devoluto – numa obra vibrante e significativa para a comunidade. Este mural marca a transição de um local com conotações negativas para um novo espaço de apoio à Arte, Tecnologia e Ciência, destacando os valores da sustentabilidade, inovação e do belo.

A proposta artística utiliza uma paleta cromática composta por tons alegres e luminosos, com o objetivo de criar um ambiente esteticamente vibrante e apelativo.

Assim, a criatura de vários braços e pernas preenche o mural como se caminhasse para algo novo. A sua cabeça em forma de lâmpada personifica o renascimento das ideias e o potencial criativo que o novo espaço promete oferecer à comunidade.

O projeto “Do Matadouro ao Criadouro” não só tenta embelezar o ambiente urbano, como também inspirar os vianenses a participarem ativamente neste novo capítulo do local.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.