Eleição dos corpos gerentes da SIRD

Em assembleia geral realizada na sede da coletividade, os sócios da SIRD (Sociedade de Instrução e Recreio Darquense) aprovaram as Contas de 2019 e o Plano de Atividades para o corrente ano e elegeram os Corpos Sociais para o biénio 2020/2022.

No final de 2019, a SIRD mantinha em funcionamento cinco secções (menos duas do que no início do ano), tendo realizado também menos eventos, devido ao “edifício obsoleto e com uma crescente degradação”.

O exercício terminou com o Resultado Líquido positivo de 5.821,59 euros, com 11.204,17 euros em Caixa e Depósitos Bancários e com 75,92 de débitos a Fornecedores. Nas Receitas, os Subsídios com 62.275,76 euros ocupam o primeiro lugar, tendo as quotas proporcionado somente 1.253 euros (145 sócios ativos).

No lado das Despesas, destacam-se os Fornecimentos e Serviços Externos com 34.134,15 euros e os Gastos com Pessoal com 17.971,66 euros.

Para 2020, a Direção terá como principal objetivo encontrar soluções para que que a SIRD “volte a ter a dinâmica de outros tempos”, de modo a ser “um polo ativo de desenvolvimento cultural, artístico, social e desportivo”.

Neste momento, o Bar está encerrado por não reunir as condições legais para o seu funcionamento, o mesmo acontecendo à sala de espetáculos.

A Direção está empenhada em que o projeto de requalificação do edifício da Sede seja aprovado, para que as obras arranquem o mais breve possível. A Câmara Municipal tem um papel importante na resolução do problema.

A lista dos Órgãos Sociais foi aprovada por unanimidade, tendo fornecido o seguinte resultado: Direção – presidente, Amadeu Palhares; vice-presidente, Emília Melo; tesoureiro, Raquel da Cruz; 1.º secretário, Sérgio Alves; 2.º secretário, Joana Lopes.
Assembleia Geral – presidente, Maria José Rego; 1.º secretário, Ângelo Costa; 2.º secretário, José Novais da Silva.

Conselho Fiscal – presidente, Dalila Barbosa; 1.º secretário, José Ascánio Silva; 2.º secretário, Vitor Balinha.
A assembleia aprovou um voto de louvor aos dirigentes cessantes.

FESTIVAL DA LAMPREIA
A Associação de Reformados de Darque vai organizar o “XII Festival Gastronómico da Lampreia” nos próximos dias 21 e 22 de março.
O evento terá lugar, como habitualmente, junto ao Rio Lima, nas instalações da Associação, com Arroz de Lampreia, Lampreia à Bordalesa e Lampreia Assada no Espeto.
A animação estará a cargo do grupo musical “Gente da Borga”.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.