Os eleitores nogueirenses têm ao seu dispor duas listas autárquicas. No próximo domingo, dia 26 de setembro, mais um dia diferente, mas de grande responsabilidade, pois hoje tudo está a mudar a uma velocidade supersónica.
Os políticos ficam um pouco perdidos até encontrar novas e boas soluções para todos nós, pois as exigências são enormes.
Apelo a todos para votarem e recordo, que após o 25 de abril, a primeira junta de freguesia tinha duas jovens e um presidente. Não foi preciso a Lei da Paridade. Os cartazes eram colocados com farinha de trigo comprada na mercearia da minha mãe.
Agora, passando ao programa dos candidatos, o PSD/CDS-PP tem como prioridade a desagregação da freguesia de Nogueira da União de Freguesias de Meixedo e Vilar de Murteda, pois “não existe grande relação de proximidade que justifique que se continue com a União”. E ainda fomentar a criação de ATL`s de apoio às escolas nas três freguesias. O líder da coligação é Hilário Oliveira, que defende ainda a colocação de bocas de incêndio e a limpeza e manutenção de toda a rede de infraestruturas.
A lista independente da União apresenta-se com a proposta de “continuidade” e de renovação do compromisso assumido em 2017. Para além da requalificação de algumas vias de comunicação, o movimento, liderado por Rui Maciel pretende a revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) e a instalação do saneamento básico na União.
Rui Maciel expressa que “não nos acomodamos por trabalho realizado” e “com o facto de termos uma União mais coesa, mais participativa e mais próspera”, nesse sentido querem a criação de uma rede social “forte”, a implementação de trilhos e “reavivar os Caminhos de Santiago”.