Eleições no “Posto de Leite”

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) e o Instituto Nacional para a Reabilitação (INR, I.P.) elaboraram uma circular conjunta, dirigida a todas as autarquias, com o seguinte teor: “As assembleias de voto devem reunir-se em edifícios públicos, de preferência escolas ou sedes de órgãos municipais e de freguesia. É necessário assegurar que aqueles locais ofereçam as indispensáveis condições de capacidade, acesso e segurança a todos os cidadãos eleitores”.

Há mais de quatro anos que as pessoas de Amonde são obrigadas a votar nas abandonadas instalações do antigo “Posto do Leite da Freguesia”, sem quaisquer condições. O espaço é pequeno, apertado, frio, apenas com escadas e sem qualquer possibilidade de acesso a pessoas com problemas de mobilidade.

Nas eleições do próximo domingo, aguardámos com enorme expectativa e preocupação. Será que a Junta de Freguesia de Amonde vai manter as instalações do “Posto do Leite”, como local para as pessoas exercerem o direito do voto? 

Em caso afirmativo, apelamos desde já à consciencialização do sério problema e que providencie de imediato a troca do local, pois na linda freguesia de Amonde não faltam edifícios públicos com melhores condições para o exercício do voto respeitando todas as pessoas (exemplos: escola, antiga sede da Junta de Freguesia, atual sede da Junta de Freguesia, Centro Social).

Terminamos apelando ao voto no próximo domingo, não deixando que poucos decidam por todos nós, e apelando sobretudo a todos os partidos, que após as eleições, não se esqueçam de colocar os interesses das pessoas e de Portugal sempre à frente do interesse de cada partido.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.