EntardeCER à conversa com Rosa Maria dos Santos Mota sobre a ourivesaria popular 

No próximo dia 18 de janeiro, o Centro de Estudos Regionais leva a efeito mais uma conversa do EntardeCER, uma iniciativa que decorre na terceira quinta-feira de cada mês, até maio de 2024, no no AP Dona Aninhas, Boutique Hotel, em Viana do Castelo, pelas 17h30 horas. Nesta edição contamos com a presença de Rosa Maria dos Santos Mota e a conversa terá como tema a ourivesaria popular no Norte de Portugal e o seu reflexo em Viana do Castelo. 

Rosa Maria Mota é doutorada em Estudos de Património, na Universidade Católica Portuguesa, tendo sido bolseira da Fundação para a Ciência e Tecnologia. Na mesma instituição obteve o grau de Mestre em Artes Decorativas, após a licenciatura em Arte e Património. Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas – monodisciplinar de Inglês, pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, é investigadora do CITAR-Centro de Investigação em Ciência e Tecnologia das Artes, da Universidade Católica Portuguesa. A sua pesquisa académica incide sobre o ouro popular e o seu percurso, nos séculos XIX e XX em Portugal, com especial incidência no Norte e no seu reflexo nas festas da Senhora da Agonia, em Viana do Castelo. Conta com nove livros publicados.

As conversas do projeto EntardeCER são moderadas por José Carlos Loureiro. A iniciativa é aberta ao público em geral, estando limitada à lotação da sala. 

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.