Equipa feminina do VCV afastada da Taça

Depois de terem chegado aos quartos de final da Taça de Portugal, a equipa feminina do Voleibol Clube de Viana (VCV) foi afastada, no último sábado, pela equipa barcarense.

Há dias, a equipa vianense tinha vencido o Oeiras por 1-3, seguindo assim em frente na Taça de Portugal para a quarta pré-eliminatória.

No rescaldo daquele encontro, Gonçalo Arezes, treinador da formação sénior feminina do VCV afirmou que foi “um jogo bastante complicado, com uma viagem difícil”.

Gonçalo reconheceu ainda que o Oeiras “esteve bastante bem a nível defensivo, o que foi complicado fechar pontos, porém conseguimos sair do encontro com a vitória por 3-1.”

Por sua vez, Luna Martins, atleta, admitiu que a equipa tinha noção que não ia ser um jogo fácil. “Tivemos uma viagem longa e cansativa e, devido ao calendário, é notório o desgaste físico”.

“Apesar das dificuldades apresentadas pela equipa adversária, saímos vitoriosas e seguimos focadas, com os olhos postos no próximo jogo de domingo”, assegura.

No dia 18, em casa do Braga, a equipa do Voleibol Clube de Viana não conseguiu a vitória, ficando afastada da Taça de Portugal.

Em declarações ao “Desportivo no Minho”, o treinador do VCV manifestava que “hoje o jogo não correu da melhor maneira”. Gonçalo Arezes dizia que “o SC Braga entrou bastante bem e dominou o jogo do início ao fim”.

O treinador do VC Viana salientou que “tínhamos a noção que este jogo ia ser bastante complicado”. Adiantando: “estamos satisfeitos por chegar até aqui nesta competição, temos de sair de cabeça erguida e estar focados no campeonato”.

No jogo do campeonato, que aconteceu no último domingo, as atletas vianenses venceram as adversárias de Santo Tirso. O VC Viana venceu pelos parciais de 20-25; 25-22; 23-25; 21-25.

Com esta vitória, a equipa feminina do VCV mantém-se na quinta posição, com 16 pontos. Na próxima jornada, que se realiza a 08 de janeiro, o conjunto de Gonçalo Arezes joga com o CN Ginástica.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.