Eric Belo faz dobradinha

O xadrezista vianense Eric Belo, jogador e treinador da academia de xadrez da Associação Desportiva e Cultural de Perre, conseguiu conquistar, em Coimbra, os títulos de campeão nacional amador sub16, nos ritmos de partidas rápidas e semi-rápidas 2022/2023.  

 Os campeonatos nacionais amadores de xadrez, nas variantes de partidas rápidas e semi-rápidas, disputaram-se no dia 10 de setembro, organizados pela Federação Portuguesa de Xadrez, com 70 jogadores inscritos em cada um dos torneios.  

O jovem xadrezista, natural de Perre, começou por disputar o torneio de partidas rápidas no qual contou por vitórias todas as partidas disputadas, totalizando seis pontos em seis possíveis. Artur Lemos, dos famalicenses do CXA2D, ficou na segunda posição e Gabriel Silva do Colégio Efanor completou o Pódio.  De entre os jogadores da ADC Perre destaque, também, para o 7.º lugar de Pedro Parente, que finalizou a prova com 4,5 pontos, e para a 45.ª posição de Gabriel Sá com 2,5 pontos.   

No torneio de semi-rápidas, que se disputou durante a tarde, Eric Belo, que era apenas o 27.º do ranking inicial do torneio, poderia ter repetido o pleno da manhã, mas acabou por ceder um único empate na última ronda do torneio frente a Carlos Pereira. Acumulou, assim, os 5,5 pontos que lhe permitiram conquistar o segundo título nacional do dia e fazer a dobradinha. Guilherme Hares, da ADCCA, e Carlos Pereira do CXA2D completaram um pódio integralmente minhoto. 

Uma referência ainda para 15.º lugar de Pedro Parente, que finalizou com quatro pontos, e para a 24.ª posição de Gabriel Sá com 3,5 pontos e para os excelentes resultados globais dos xadrezistas minhotos nos dois ritmos em prova nesta categoria, na qual apenas deixaram escapar o último lugar do pódio em partidas rápidas.   

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.