Escola de Música de Perre comemorou 31.º aniversário

A instituição perrense, recentemente reconhecida pelo Município como instituição de mérito, festejou a 03 de fevereiro mais um aniversário e recorreu às redes sociais para marcar a datar e reunir alunos, colaboradores e amigos.

Ao longo da semana, foram partilhadas na página da Escola de Música várias mensagens de parabéns, além de vídeos, fotos e testemunhos de homenagem pelo trabalho realizados ao longo destes 31 anos dedicados ao ensino da música.

No dia do aniversário, a festa manteve-se exclusivamente online mudando apenas de plataforma para ser realizada uma reunião comemorativa em formato digital. O evento permitiu a interação entre dirigentes, colaboradores, alunos e familiares em tempos de confinamento obrigatório e demonstrou, além disso, a vitalidade e a capacidade de adaptação da Escola, com mais de cinquenta participantes a associar-se à festa.

Parabenizamos também a Escola de Música de Perre por mais este aniversário.

Os 102 anos de D.ª Abundância
A centenária residente da nossa freguesia, Abundância da Conceição Ramos, completará no próximo sábado, dia 13 de fevereiro, 102 anos.

Nasceu no lugar de Valadares, em Outeiro, no dia 13 de fevereiro de 1919. Filha de mãe solteira, lembra orgulhosamente uma vida de trabalho, que começou bem cedo, cuidando dos campos, dos animais e da família, desde os 13 anos.

Pelas bandas de Outeiro cresceu e também por lá conheceu, ainda na escola, Agostinho Martins Domingues, um jovem que aos dias de hoje conta 98 primaveras. Nenhum dos dois o sabia ainda, mas aquele namoro haveria de tornar-se mais sério e de dar lugar a um sólido casamento que ainda perdura e contou, no passado 28 de outubro, 75 anos de união.

Recorda a D. Abundância que casou a 28-10-1945, dia de inverno e de muita chuva, mas lá diz o adágio “casamento molhado é casamento abençoado”. Talvez por isso, a D.ª Abundância, que se perde de amores por crianças, criou nove filhos, três raparigas e seis rapazes, ainda lhe sobrando carinho para ajudar a criar mais sete netos e oito bisnetos.
A vida acabou por trazer este simpático casal para Perre, para lugar da Costa que os acolheu a ambos.

Vieram para a casa de uma das filhas, a Alcinda, com quem ainda hoje residem e que com eles comemorará este dia tão especial. E embora não possam estar fisicamente presentes, como certamente gostariam, todos os filhos, netos, bisnetos e demais família comemorarão, com o distanciamento que os tempos impõem, o 102.º aniversário da D.ª Abundância.

Os parabéns serão devidos no dia 13, mas deixamos já os votos de que este aniversário sirva, pelo menos, para que o carinho de todos que lhe são próximos se renove mais um ano e que este seja tanto ou mais feliz, como os 101 anos que o antecederam.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.