Na competição “Dance World Cup Braga” duas escolas de dança de Viana (Flash Li Dance e Open Dance School) conquistaram medalhas de ouro e de prata. Ao longo de cinco dias de competição foram vários os momentos naquela que é considerada a “maior competição de dança do mundo para jovens bailarinos” e decorreu do dia 28 de junho a 06 de julho.
A Flash Li Dance, localizada na freguesia de Mujães, competiu nas modalidades de hip hop, comercial jazz, show dance e acro dance. Nas categorias “mini” e “children” arrecadou duas medalhas de ouro, duas de prata, uma de bronze e quatro coreografias ficaram no top 5 mundial.
Segundo a professora e responsável pela escola, a participação nesta competição mundial é “muito enriquecedora, independentemente dos prémios”. Liliana Vilas Boas manifesta a importância da “evolução” dos alunos. Na prova, que se realizou em Braga, a escola participou com 70 meninas e meninos.
A Open Dance School participou com 40 bailarinos e conquistou uma medalha de prata com a coreografia “Superwoman”. “Estamos muito felizes com a nossa medalha, mas acho que é importante salientar que a qualidade de uma escola não se mede pelas medalhas que ganha”, lê-se numa mensagem na página de Facebook. A professora Marta Cavaleiro, ao telefone, confessou-nos que já no ano passado tinham vencido uma medalha e que é o terceiro ano consecutivo que participam nesta competição internacional.
Depois da Alemanha e Espanha, foi a vez de Portugal organizar a prova.