Escultura vai assinalar 25 de Abril em Ponte da Barca

É pelas mãos de Pedro Figueiredo que vai nascer uma escultura dedicada aos 50 anos da Revolução dos Cravos, e que pretende ser uma homenagem à liberdade conquistada em 1974.

A peça está ser construída na Praça 25 de Abril, situada em plena vila de Ponte da Barca, mesmo no local onde será, depois, eternizada.

Rodeado de baldes, de água e diverso material necessário à construção e criação da peça, Pedro Figueiredo explicou à Barca Fm que a obra vai ser “uma figura feminina, agarrada a uma árvore e com um cravo na mão direita”.

“Em termos de construção, será feita em gesso, direto no local, e depois será passada a bronze, mais tarde, na fundição”, revelou ainda o artista.

Pedro Figueiredo disse ainda que acha “interesse a montagem do atelier a céu aberto, em que as pessoas acompanham a construção da peça”.

O artista irá estar a trabalhar, e a dar vida à obra, no decorrer desta semana e o seu trabalho pode ser visto e acompanhado entre as 9h e as 17h30, na Praça 25 de Abril.

Pedro Figueiredo nasceu na Guarda, em 1974. Conclui o Curso Profissional de Cerâmica na Escola Artística de Coimbra (ARCA), licenciou-se em Escultura, tem uma Pós-Graduação em Comunicação Estética e é Mestre em Artes Plásticas na Escola Universitária das Artes de Coimbra.

O artista está representado na Galeria São Mamede (Lisboa e Porto), na Galeria de Arte Contemporânea Nuno Sacramento (Ílhavo) e na Shairart (Braga). Expõe, de forma regular, em Bienais de Arte. Atualmente, vive e trabalha em Coimbra.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.