Escuteiros em festa

No sábado, dia 01 de outubro, realizou-se na igreja matriz de Alvarães a cerimónia de encerramento da comemoração dos 50 anos do Agrupamento 374 S. Miguel de Alvarães.

Durante o presente ano, o Agrupamento viveu momentos festivos que se enquadraram no espírito do Escutismo católico num desafio constante ao cumprimento do lema “Sempre alerta para servir”. Como escola de valores, este Agrupamento conta com mais de 100 elementos no ativo espalhados por vários escalões etários e de responsabilidade, que vão dos pequenos “lobitos” aos dirigentes.

Este ano houve imensas atividades, muitas delas em acampamentos no exterior da vila de Alvarães e em diversos locais do país, definidas e escalonadas para os diversos grupos; rapazes e raparigas viveram com entusiasmo a “máxima” do Escutismo consagrada pelo seu fundador Baden-Powell, com vista a que cada um possa “deixar o mundo um pouco melhor do que o que encontrou”.

O Escutismo em Alvarães nasceu em 1972 e os principais responsáveis pela sua criação foram Monsenhor António Gonçalves e dois ex-seminaristas, Abílio Martins, já falecido, e Paulo do Aleixo, que na altura frequentavam o Seminário de Santiago, em Braga, onde eram “caminheiros”.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.