Espanha proíbe beber e fumar nas ruas

Espanha decretou hoje, 14 de agosto, a proibição de beber e fumar na rua quando não seja possível garantir o distanciamento social. A esta medida junta-se a obrigatoriedade de encerrar discotecas e bares noturnos.

O ministro da Saúde de Espanha, Salvador Illa, anunciou esta sexta-feira 11 medidas e três recomendações para combater o aumento dos casos de coronavírus no país. “Que fique claro: beber na rua está proibido, não se pode beber na rua”, afirmou, deixando recomendações como limitar as confraternizações ao grupo de convivência mais próximo, ajuntamentos com um máximo de 10 pessoas e que os trabalhadores dos centros de saúde sejam testados com frequência.

 Salvador Illa agradeceu “sobretudo às pessoas de terceira idade pelo estrito cumprimento das medidas” e apelou aos jovens: “não podemos deixar de cumprir as medidas”, alertou, instando as comunidades a aplicar sanções perante os “botellones” (ajuntamentos para consumir álcool).

“As medidas que estou a anunciar hoje [sexta-feira] são válidas para todo o território de Espanha”, explicou Salvador Illa, depois de algumas comunidades autónomas terem já implementado medidas próprias em dias anteriores.

Foto: El Trapezio

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.