Estrada da Amorosa foi renovada

Na via principal que atravessa a freguesia de Chafé de nascente a poente, de toponímia Estrada da Amorosa, o piso recebeu o tapete que merecia desde há muitos anos, entre a Estrada Velha e a rotunda junto à gasolineira, na via para o porto de mar, no lugar do Lordelo.

A via dorsal de Chafé encontrava-se bastante deteriorada pelo facto de ter sofrido inúmeras intervenções de obras provocadas no piso aquando da instalação da rede de gás para a urbanização da Amorosa, das baixadas de luz e de água para as moradias contíguas e sobretudo, por ter suportado a intensa circulação de veículos de taras diversas, durante o período das obras da via para o porto de mar.

Além do apropriado tracejado rodoviário com faixas central e laterais, a Estrada da Amorosa também recebeu a correta limpeza em ambas as bermas, elaborada pelas mãos dos “cantoneiros” de Chafé e diga-se, ainda, foi de boa intenção terem continuado a mesma ação de limpeza nas bermas da Estrada Velha, (rua) da Amorosa até à rotunda da Capela da Senhora da Bonança, na estância da praia da Amorosa.

Convém alertar a quem de direito, repensar na recolocação da paragem de autocarros à margem da gasolineira, que coincide com a rotunda da EN 13-3 e a nova via para o porto de mar, por ser um ponto estratégico para quem pretenda deslocar-se nos transportes coletivos à cidade de Viana e demais locais, sobretudo às escolas.

Contudo, é de bom senso lembrar em manter as margens das vias da aldeia limpas e asseadas em permanência, de modo a mentalizar as pessoas anticívicas, aquelas que atiram o lixo pelas janelas dos seus veículos, para pensarem em depositar o lixo nos devidos contentores que se encontram bem visíveis ao longo das margens das estradas e caminhos da freguesia. A cidadania agradece!

Aos nossos compatriotas emigrantes, os governantes nunca disso se lembram, que neste mês de agosto regressam à terra natal para matar saudades, recebam o nosso abraço fraternal, desejando a todos boas férias, com muita paz, saúde e alegria.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.