Estrada nacional 13-3 cortada durante dois meses

A Estrada Nacional 13-3, a via entre o Cais Novo em Darque e a ponte do Rio Neiva em São Romão do Neiva, ficará impedida ao trânsito automóvel a partir do próximo dia 07 de outubro, para um período previsto de 2 meses, no que concerne à área de Chafé e Anha.

Esta notícia divulgada na última assembleia geral na Junta de Freguesia de Chafé, caiu como um absurdo na mente dos milhares de utentes que nela circulam diariamente, sobretudo, para os residentes nas freguesias de Castelo Neiva, Chafé, Anha e com piores consequências para os citadinos da estância da Amorosa, que terão de percorrer no dia à dia, mais de 8 km na ida e volta.

Além disso, desconhece-se se a antiga casa de cantoneiro em Chafé, na imagem, será demolida e, se o marco do KM 5, perto da rotunda do Kartódromo, será recolocado na margem da nova via. Note-se que as casas de cantoneiro em Anha e Castelo do Neiva serão preservadas. Pela mesma, era bom conhecer o paradeiro dos bornes dos Km 6 e 7 que existiam na EN13-3, via com 8 km?

Contudo, no final dos trabalhos da nova via que ligará o porto de Mar em Darque à rotunda na EN 13 e à A 28 em São Romão do Neiva, o novo acesso será benéfico para a comunidade envolvente e também para gente de outros horizontes.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.