Estrutura de betão armado do parque de estacionamento da praia de Moledo vai ser demolida

Na primeira semana do mês de maio, a Câmara Municipal de Caminha vai iniciar os trabalhos de demolição da estrutura de betão que ocupa a zona central do parque de estacionamento principal da praia de Moledo. A empreitada implica um investimento de 74 mil euros + IVA e tem a duração estimada de um mês. Ao longo dos últimos anos tornou-se evidente a deterioração da estrutura na zona das colunatas com descascamento de betão com consequências para o ferro, a que acrescem sinais de soltura de parte dos tirantes de aço que sustentam a pala. Face ao risco para os transeuntes e para os automóveis ou motociclos normalmente estacionados no local, a obra de demolição tornou-se inevitável.

As denúncias sobre anomalias na estrutura que particulares e a própria Junta da União de Freguesias de Moledo e Cristelo fizeram chegar ao Município foram decisivas para a elaboração de um estudo técnico que concluiu pela necessidade imperiosa da demolição, decisão consolidada com os custos muito elevados que a sua reabilitação sempre teria.

Os atos preparatórios tiveram início há alguns dias atrás com a remoção da cabine telefónica que estava no local e nos próximos dias seguir-se-ão trabalhos de escoramento de grande parte da pala, que se encontra suspensa por tirantes em toda a sua extensão, avançando-se, posteriormente, para a demolição por seções de modo a evitar danos de vulto no pavimento existente na envolvente.

A Câmara Municipal de Caminha espera que no início do mês de junho, a estrutura esteja totalmente removida e consolidada a zona central do estacionamento da praia com passeios em condições e caldeiras para a colocação de plantas.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.