ETAP produz e oferece viseiras a instituições

A ETAP – Escola Profissional está produzir e a oferecer viseiras a várias instituições, no âmbito do combate à COVID – 19.

A ideia de produzir viseiras partiu do formador Jorge Dias, do Curso de Artes Gráficas, que concebeu um modelo utilizando materiais da oficina gráfica e outros oferecidos pela empresa “Estofadinho” de Viana do Castelo.

Neste processo de conceção também foi possível imprimir suportes para as viseiras utilizando impressoras 3D com a colaboração do formador Hugo Abreu, do curso de Eletrónica. Nasceram, assim, dois modelos distintos, mas “igualmente eficazes”.

O processo desenvolveu-se com “o entusiasmo e espírito de servir da Diretora Pedagógica, Angelina Presa, e com a procura e disponibilização das matérias primas asseguradas pelo seu colega da Direção e Coordenador Pedagógico de Viana do Castelo, Paulo Alves”.

São diversas as instituições que estão já a utilizar estes materiais de proteção por forma a minorar os efeitos da pandemia. Destacamos as entregas realizadas em alguns serviços da ULSAM, em centros de saúde, corporações de bombeiros de Viana do Castelo, Caminha e Vila Praia de Âncora, IPSS do concelho de Caminha e Ponte de Lima, Misericórdias de Viana do Castelo e Caminha, Segurança Social de Viana do Castelo, Unidade de Cuidados Continuados da Póvoa de Varzim e Associação Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos de Paio Pires do concelho do Seixal.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.