Eurostyle inaugura segunda e terceira fase

“Hoje inauguramos a segunda e terceira fase desta fábrica”, dizia o porta-voz do grupo GMD Plastic, que detém fábricas na zona industrial de Lanheses, Viana do Castelo, mas também em Arcos de Valdevez, Estarreja e prepara-se para abrir uma quarta num concelho de Portugal ainda por anunciar. Na manhã de 21 de julho, o primeiro-ministro António Costa regressou às instalações daquela unidade industrial depois de ter estado no lançamento da primeira pedra, em janeiro de 2016.

“Portugal tem o número de desempregados mais baixo dos últimos 16 anos”, anunciava António Costa. Este defendia a cooperação entre as empresas e as unidades de ensino para a adequação dos cursos às necessidades empresariais. “A qualidade dos nossos recursos humanos atrai as empresas. E a qualificação dos nossos recursos humanos tem sido feita nesta região. Sabemos até que já há dificuldade na contratação”, lamentava António Costa. Acrescentando que “a Câmara de Viana tem criado boas condições para as empresas. Tem sabido perceber que o facto de ser uma região de fronteira é uma oportunidade. Tem todas as condições para ser um pólo de criação de riqueza de atração de empresas”, sublinhou.

“Estamos no Plastic Valley de Viana do Castelo”, começava por informar o autarca vianense. José Maria Costa dizia que “em 2017, Viana do Castelo foi o 16º concelho do país com mais exportações”. Lembrando que setor automóvel é responsável por 40% das exportações. O edil explicava que existem nove novas indústrias para serem abertas e ainda que “prevemos até 2019 ter 1800 novos empregos num investimento de 138 milhões de euros só na indústria automóvel”.

Com esta ampliação, a empresa de capital francês prevê criar novos empregos, ficando com 350 postos de trabalho.

A primeira fase do empreendimento industrial da multinacional francesa do setor automóvel, que produz essencialmente peças injetadas de plástico para componentes da indústria automóvel, foi ampliada em 12,7 mil metros quadrados, pelo que a unidade passa a totalizar uma área produtiva e de armazenagem de 18,8 mil metros quadrados. Com este aumento, a empresa garante a duplicação da capacidade de produção, passando a faturar cerca de 50 milhões de euros.

A Eurostyle é a Divisão de Sistemas Plásticos do Grupo GMD, com produção destinada aos mercados nacional e internacional.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.