João Silva, ex-aluno da Escola Profissional Artística do Alto Minho (ARTEAM), vai atuar na sala experimental do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, no dia 27 de janeiro, orientar o workshop “Violino jazz e moderno” e a realizar um concerto denominado “À Janela” destinado à comunidade vianense. O concerto é às 19h.
Paralelamente dinamiza um workshop destinado a jovens instrumentistas da ARTEAM e da Academia de Música de Viana do Castelo (AMVC). “Esta experiência será uma descoberta coletiva de novas linguagens musicais, contribuindo, certamente, para o alargar de horizontes de todos os participantes”, realçou a ARTEAM em comunicado.
No mesmo dia e no mesmo local, pelas 19h, João Silva realizará um concerto denominado “À Janela” destinado a toda a comunidade vianense e que “representa uma experiência musical de fusão entre o violino moderno, o jazz e a world music, combinando técnicas contemporâneas com loops eletrónicos, para transportar o público numa viagem sensorial desde o imaginário surrealista até à realidade do presente”, completou.
Com um currículo internacional invejável e multifacetado, este músico foi um dos vencedores do concurso de World Music Andrea Parodi 2020 em Itália: prémio de melhor música, prémio de melhor interpretação, prémio Bianca d’Aponte International e prémio Ragazzi.
Os bilhetes para o concerto custam seis euros e estão à venda na Bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda.