Exército deu formação para higienização de espaços

Um grupo de militares Exército esteve em Caminha a dar formação e exemplificando a limpeza e higienização das escolas. Na manhã de ontem, os trabalhos decorreram na Escola Secundária Sidónio País, com a presença de assistentes operacionais da Câmara e trabalhadores das creches privadas. À tarde, a ação decorreu na Escola Secundária de Vila Praia de Âncora.

“Estas ações são cruciais, quer para a segurança dos alunos e de toda a comunidade escolar, quer para a aquisição de novas competências por parte dos trabalhadores, que ficam habilitados a lidar melhor com as contingências impostas pela Covid-19, uma vez que à sensibilização se junta o lado prático, ou seja, a demonstração de como deve ser feita a higienização dos vários locais”, explicava o autarca local, Miguel Alves.

Os militares deram orientações aos profissionais sobre a correta utilização dos equipamentos de proteção individual, gestão de resíduos, e procedimentos de limpeza em geral, que durante este período são consideravelmente reforçados.

Recorde-se que, como informou recentemente o ministro da Defesa, João Gomes Cravinho, as Forças Armadas dispunham de 15 equipas de defesa química, biológica, radiológica e nuclear e adaptaram-se de forma muito rápida ao novo desafio da Covid 19, “primeiro fazendo um ‘downgrade’, porque, na realidade, estavam preparadas para outro tipo de perigosidade nas suas intervenções, e, segundo, multiplicando as equipas”.

Durante a visita às escolas, o Exército faz também uma demonstração das ações de desinfeção que têm de ser levadas a cabo no caso de se verificar uma situação de infeção ou de suspeita de infeção pelo novo coronavírus nos estabelecimentos de ensino.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.