Exposição fotográfica “Vidas Interrompidas” em Arcos de Valdevez sobre Aceredo

Na Casa das Artes, em Arcos de Valdevez, está aberta ao público uma exposição fotográfica “Vidas Interrompidas” da arcuense Marta Alves, até 31 de julho, sobre Aceredo.

Uma jovem e artista natural de Arcos de Valdevez, é caracterizada através de um comunicado na página do facebook da câmara como uma “artista que desde pequena se entusiasma com a arte de fotografar. Gosta especialmente de retratar pessoas singulares em momentos particulares. Porém, há um interesse em desafiar-se e captar imagens que revelem uma importância histórico-social. É curiosa e atrevida na altura do registo, e busca perspetivas que suscitem reflexões”, afirmam na nota.

Esta exposição retrata o cenário da aldeia de Aceredo, onde já lá vão 30 anos que ficou submersa, e hoje, está à vista de todos devido à descida do nível das águas junto à barragem do Soajo-Alto Lindoso, entre Arcos de Valdevez, Ponte da Barca e Ourense, na Galiza. Nos dias de hoje, Aceredo, é uma pequena aldeia que se tornou um ponto turístico por parte de todos os visitantes, principalmente por portugueses e espanhóis.

De uma forma analógica, as fotografias retratam vivências e memórias de quem lá viveu e de um modo literal pretendem levar à reflexão e análise sobre as alterações climáticas.

Foto: CM Arcos de Valdevez

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.