Exposição itinerante do 50º Aniversário da UMinho chega a Ponte de Lima

A exposição comemorativa dos 50 Anos da UMinho em Ponte de Lima vai ser inaugurada na próxima sexta-feira, dia 10 de maio, às 12h00, na Praça da Alegria. Chegou a vez do município limiano acolher esta mostra itinerante que ficará patente no local até ao final do mês.

Presentes na inauguração da mostra estarão, da parte da UMinho, o reitor Rui Vieira de Castro e João Cardoso Rosas, presidente da Comissão do Cinquentenário, além de outros elementos da academia, enquanto o Município de Ponte de Lima será representado por Vasco Ferraz, presidente do município, e por Paulo Barreiro de Sousa, vice-presidente e vereador na Câmara Municipal de Ponte de Lima.

A mostra itinerante «Universidade do Minho: 50 anos a reinventar a educação e o conhecimento» é uma instalação que simboliza o aprofundar de laços da universidade ao território, a sua missão educativa, de investigação e transferência de conhecimento, representada nas suas 12 unidades de ensino e investigação – as Escolas de Arquitetura, Arte e Design; Ciências; Direito; Economia e Gestão; Engenharia; Letras, Artes e Ciências Humanas; Medicina; Psicologia; Enfermagem e os Institutos de Ciências Sociais; de Educação e I3B’s.

Numa parceria com a Rede Casa do Conhecimento, e depois de ter estado patente ao público em Braga, Famalicão e Ponte de Lima, a exposição seguirá nos próximos meses para os municípios de Paredes de Coura, Viana do Castelo, Póvoa de Varzim, Esposende/Barcelos, Vila Verde, Ponte da Barca, Trofa, Fafe, fechando o ciclo na cidade de Guimarães.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.