Extensão de saúde em crise?

É muito “morosa” a espera, para consulta na Extensão de Saúde em Chafé.
Algo de grave se passa no sistema de saúde em Portugal e neste preciso caso, em Chafé. Ver o facto de que, um paciente solicitou uma determinada consulta médica na última semana do mês de maio, porém, foi apontada data de atendimento possível, apenas para um determinado dia do mês de setembro deste. Ou seja, muito mais de três meses de espera.

Por outro lado, convém lembrar que, se por qualquer circunstância grave um doente necessitar ser atendido com urgência, pelo médico de serviço na Extensão de Saúde de Chafé, e no caso de se apresentar em 4.º lugar, não será atendido. O cartaz exposto na porta/vitrina indica que o médico de serviço diariamente (?), apenas atende trêspessoas em consulta aberta.

Além disso, outros cartazes indicam que os utentes só podem efetuar um pedido de medicação por mês. No caso de se atrasar 15 minutos, o utente terá de agendar uma nova consulta. E, se o utente não agendar a consulta e, ou tratamento, poderá originar tempo de espera prolongado.

É bom lembrar a palavra do povo, que diz: “no passado, na Casa do Povo em Anha, assim como no ex. Centro de Saúde instalado no Salão Paroquial e Social de Chafé, os utentes eram todos atendidos pelo médico de serviço”.
Que fazer?

Quanto ao horário de atendimento é de segunda a quinta-feira. Abre das oito às 13 horas e das 14h às 16h30m À sexta-feira está aberto ao público apenas das oito às 13horas.
Contacto de telefone: 258 325 900.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.