Já arrancaram as obras que vão permitir construção de uma unidade fabril de produção de componentes automóveis no Parque Empresarial de Lanheses.
A empreitada, que representa um investimento inicial de 15 milhões de euros por parte da Aludec Coating, S.A., acontece na 2.ª fase do parque empresarial e deverá gerar 70 novos postos de trabalho.
Conforme nos informou fonte do Município, a Aludec Coating pretende desenvolver a atividade industrial na referida unidade fabril por si ou através da sua subsidiária Serilusa – Decorações Plásticas, Lda., a quem pretende concessionar as novas instalações. Este investimento acontece no âmbito do regime de incentivos da Câmara Municipal de Viana do Castelo, isentando a empresa de IMT e concedendo isenção total do pagamento das taxas devidas pelo licenciamento da nova unidade industrial.
O Regime de Incentivos da autarquia vianense prevê reduções e isenções de taxas para investidores de empreendimentos turísticos e acolhimento empresarial, atividades económicas relacionadas com as fileiras da agricultura e floresta de base regional e do mar, regeneração urbana, entre outros, com especial enfoque no Setor Tecnológico, Serviços Partilhados e Indústrias/Atividades Criativas.