A Câmara Municipal de Viana do Castelo assinou, na sexta-feira, o contrato de financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) de duas empreitadas, no valor de 16 milhões, para reabilitação, ampliação e modernização da Escola Básica da Abelheira e reabilitação e modernização da Escola Básica Dr. Pedro Barbosa.
O vice-presidente e vereador da Educação, Manuel Vitorino, marcou presença na sede da CCDR-NORTE para a cerimónia de assinatura dos contratos com os municípios do Norte que vão receber intervenções de recuperação de escolas, no âmbito do quadro de financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência. Os acordos foram assinados numa sessão presidida pelo Ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, e pelo Presidente da CCDR-NORTE, António Cunha.
Na Região Norte, o programa de reabilitação de escolas do PRR vai abranger 22 escolas de vários concelhos, através de um financiamento de cerca de 130 milhões de euros.
