Ecoparque de 1,3 ME junto ao rio Vez abre hoje

O ecoparque que resultou da requalificação de 7.600 metros quadrados nas margens do rio Vez, em Arcos de Valdevez, num investimento de mais de 1,3 milhões de euros, abre ao público hoje.

Em comunicado, a Câmara de Arcos de Valdevez adiantou que “o novo espaço de lazer, para uso público, interliga dois importantes locais do concelho, a praia fluvial da Valeta e o Campo do Trasladário”.

“O ecoparque do Vez é um investimento na requalificação de um espaço para lazer e bem-estar dos arcuenses e visitantes que potencia o convívio de gerações, o desporto e a cultura ao ar livre e o contacto com a natureza, e aumenta a atratividade de Arcos de Valdevez”, afirma o presidente da Câmara, João Manuel Esteves, citado na nota da autarquia.

O “novo espaço lúdico e de percurso pedonal integra a ecovia do Vez e pretende ser dinamizador da atividade desportiva, cultural e turística no concelho, através do acolhimento de eventos e iniciativas”.

O espaço desenvolve-se na margem direita do rio Vez, desde o parque de estacionamento do Largo do Cristina até ao Campo do Trasladário.

A empreitada deu continuidade à requalificação das margens ribeirinhas, “criando mais espaços lúdicos e percursos pedonais, complementando ao mesmo tempo os percursos da ecovia”.

A obra foi cofinanciada pelo FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, Programa Operacional Norte 2020.

Lusa

Fundado a 15 de dezembro de 1855, tem como objetivo principal a defesa intransigente dos interesses e das reivindicações legítimas das populações, e do progresso económico, cultural e social da região onde se publica.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!