EntardeCER sobre o Centenário de Vila Praia de Âncora

No próximo dia 17 de abril, quarta-feira, o Centro de Estudos Regionais convidou Aurora Rego para uma conversa sobre o Centenário de Vila Praia de Âncora. Trata-se de mais um momento do EntardeCER que, como tem disso habitual, decorre no AP Dona Aninhas, Boutique Hotel, em Viana do Castelo, a partir das 17h30.

Tendo como mote da conversa a comemoração do Centenário da Elevação de Gontinhães a Vila Praia de Âncora, convidamos para esta sessão do “Entardecer” Aurora Rego, autora do livro “De Santa Marinha de Gontinhães a Vila Praia de Âncora (1624-1924). Demografia, Sociedade e Família” e de outros estudos sobre esta povoação altominhota. Aurora Rego é doutorada pela Universidade do Minho na área de História, especialidade de Demografia Histórica, e exerce funções nas áreas da Cultura/Património na Câmara de Caminha. É investigadora integrada do CITCEM (Centro de Investigação Transdisciplinar, Cultura, Espaço e Memória), tendo participado em inúmeros congressos nacionais e internacionais e colaborado em revistas científicas. Coordena a Reconstituição das Comunidades Históricas do concelho de Caminha e da cidade de Viana do Castelo, em colaboração com a UM/Casa de Sarmento, o Centro de Estudos Regionais e a sua Academia Sénior, o Município de Caminha e a Academia Sénior de Caminha.

As conversas do projeto EntardeCER são moderadas por José Carlos Loureiro. A iniciativa é aberta ao público em geral, estando limitada à lotação da sala.

Fundado a 15 de dezembro de 1855, tem como objetivo principal a defesa intransigente dos interesses e das reivindicações legítimas das populações, e do progresso económico, cultural e social da região onde se publica.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!